Via Fácil Bombeiros: Envio digital para projetos técnicos passará a ser obrigatório

 

Ainda este semestre o envio de plantas será aceito somente no formato eletrônico.

 

O Corpo de Bombeiros informa que o envio de plantas no formato eletrônico e o serviço digital de projetos técnicos serão obrigatórios no Estado de São Paulo. Esses serviços já estão disponíveis através do Via Fácil Bombeiros para projetos de edificações com até 10.000 m2 e para todas as edificações do Grupo A (residencial) – sem sistema de espuma, resfriamento e controle de fumaça.

O que muda é o tipo de arquivo que serão enviados os projetos, passa a ser utilizado o formato eletrônico DWF que não permite alteração, os demais documentos como ART, Memorial e outros anexos serão aceitos no formato PDF.  

O Secovi-SP recomenda os profissionais utilizem o portal para se habituar e tirar dúvidas com relação ao novo processo e as ferramentas.

A segunda fase está prevista para entrar em vigor no segundo semestre de 2018, abrangendo todas as edificações, sem exceção e não haverá mais a trava da área.

Nós profissionais do Grupo Engelectric vemos esse novo sistema como um grande avanço tecnológico e sustentáveis que desburocratiza o processo de avaliação e aprovação de projetos. Todos ganham em tempo e qualidade de trabalho e além de economizar papéis e pastas.

@GrupoEngelectric